Gerenciamento ambiental

O tratamento e destinação adequados dados aos resíduos industriais têm ganhado, cada vez mais, destaque no mundo. Seja pelo avanço em direção à certificação ISO 14001 ou por conta do compromisso com a responsabilidade social. De qualquer forma, a questão da sustentabilidade é despertada nas empresas, assim como, a reflexão e conclusão de que elas podem e devem lucrar com quase tudo aquilo que simplesmente descartam.

Mas mesmo conhecendo da necessidade em se ter um Sistema de Gestão e Política Ambientais, nem todas as empresas estão preparadas tecnicamente para a implantação esse processo. O Sistema de Gestão Ambiental (SGA) estabelece uma estrutura organizacional que permite que a empresa avalie e controle os impactos ambientais de suas ações. Já a Política Ambiental estabelece metas e compromissos com o desempenho ambiental da empresa.

O Grupo Renova disponibiliza assessoria altamente qualificada em questões ambientais e de responsabilidade social, realizada por profissionais altamente qualificados. O SGA da Renova está fundamentado no modelo normativo NBR ISO 14001, versão 2004, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Objetivos da assessoria ambiental:

Gerenciamento de riscos e controle de impacto ambiental em todas as atividades desenvolvidas.

Auditorias ambientais Internas e Externas

Gerenciamento de Estações de Tratamento de Efluentes

Treinamentos, auditorias ambientais, estudos para a valorização e minimização de geração de resíduos industriais e eliminação de desperdícios.

Caracterização de resíduos em laboratórios acreditados.

Dimensionamento e Gerenciamento de operações de coleta, transporte e centrais de resíduos.

Controle, inventário e identificação dos resíduos gerados nos processos industriais.